terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Escrita Criativa- Cristo Rei


Estava eu, aqui entre terra, mar e céu…A observar mil e umas coisas, e a saborear este espaço tão maravilhoso.
O sol iluminava a minha cara, o vento fazia bailar o meu cabelo e tu fazias-me sonhar...
Olhava para o céu, via as nuvens leves e brancas a passear, os carros a vir e a voltar nesta ponte tão vermelha e célebre. O espaço verde e luminoso envolvia-me com a sua simplicidade e clareza. Tudo parecia uma enorme pintura.
Contudo, a única coisa que podia inspirar-me eras tu e somente tu...Estavas bem longe de mim, a esperar-me na outra margem deste rio, entre as milhares de casas que te rodeavam.
Queria-te ver melhor, mas não conseguia, a minha única solução era imaginar-te na minha mente.
Queria ir ter contigo, contudo não podia, não tinha nada que me pudesse levar até ti. Pensava em mil e umas formas para alcançar o meu objetivo, porém não conseguia. No entanto, ao observar os pequenos pássaros e os insetos que voavam entre as flores amarelas, pensei numa maneira absurda para sair daqui.
Essa maneira, era simplesmente um verbo curto, com um significado simples e claro. Certo, era uma coisa perigosa, mas não podia voltar atrás, tinha de o fazer.
Sacrifícios,  já fiz muitos, mas este era por um único sentimento, o esplêndido e doloroso amor.
Então, assim foi, saltei por trás deste gradeamento, respirei profundamente...Atirei-me e voei...


Laurine 8°A (Escrita Criativa- Cristo Rei)